quarta-feira, 29 de julho de 2020

E o Mundo é redondo, amém.




E o Mundo é redondo, amém.


Não há grandes motivos para risadas por estes tempos no planeta inteiro; verdade. Estamos no famoso mato sem cachorro em Terra Brasilis, cientes de que o pior ainda está por vir, sem muito o que fazer para além de sermos criativos, pacientes e rezarmos. Oremos!

Mesmo assim, no meio da desgraceira, viver sempre de mau-humor não é uma alternativa mentalmente saudável. Nunca o será. Então, mesmo contra todas as recomendações sanitárias e todo o etecetera e tal, ando a agradecer a Deus, (Valeu Senhor!) pela graça de termos a bola a rolar em campo mais uma vez. Amém! (Que heresia! Diriam alguns.) (Risos! Digo eu.)

Sim. Hoje ri à brava vendo o Tricolor paulistano sendo desclassificado pelo miudíssimo Mirassol. E não há como não pensar num momento como esse, (e de fato pensei), que a vida é bela.   Amém, São Sócrates democrático, e um salve para as santas Quartas-feiras e aos Domingos já há muito santificados. Habemus Ludi!

Haveria algum motivo para uma corintiana como eu estar a rir da desgraça alheia? Perguntaria o incauto. Diria eu (e todos os rivais): não, não haveria. Porque estamos numa draga gigantesca, cheios de dívidas impagáveis e com um time que ameaçava ser rebaixado para a segunda divisão do Paulistinha antes que o tal Corona estragasse a vida de toda a gente. Fato.

Pois, é verdade que não andamos a jogar quase nada. Contudo, cá estamos: além de salvos na primeira divisão, classificados para as quartas de final. E eu diria o quê? Que aqui é Corinthians, mano! (risos) Enquanto escrevo, seco o Palmeiras que pelo andar da carruagem irá para os penais com o Santo André. E o Senhor continua ao meu lado. Amém again!

É bem verdade que amanhã poderemos perder do tal Red Bull Bragantino (p.s. um absurdo isso de mexer no nome do Bragantino). É, pode acontecer. Também é verdade que se caso formos para as semifinais será do nosso jeito - sem muito brilho e com toda a raça. É vero, como muitas outras vezes. E se formos para as finais podemos dizer que será um absurdo, uma heresia. Poderão dizer de fato os outros. Eu direi: Aqui é Corinthians! (P.S. Felipe Melo acabou de marcar um gol. Senhor, que vacilo!)

Risadas à parte e toda a ironia incluída, rir será sempre um santo remédio. E jamais devemos nos esquecer de que a Terra, feito a bola, é redonda. Ela gira, o tempo passa, e tudo isso passará. Amém!

P.S. Vai Curintia!!!!!
P.S. 2 – Palmeiras 2 X O Santo André (Eita Deus, descuidou foi?)

P.S. Mais importante. Um Salve para o Rodrigo Rodrigues que ontem nos deixou. Um menino talentoso, bondoso e simpático; gente boa demais e para além da conta. Menino que ria e sorria o tempo todo. Menino querido por todos, como eu, que gostam de futebol. Fica com Deus, RR!

Nenhum comentário:

Postar um comentário