quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

... então...


Verdadeiro
Quero amor de bandolins, doce e melancólico.
Suavemente manhoso e de alma alegre,
Que cheire à madeira e vinho, à terra, folhas, e serra.
Quero um amor de dedos entrelaçados
Ultrapassando tempo e espaço
Que faz os olhos brilharem a sorrir.
Amor que dá sentido ao desejo
Que faz verdadeiro o beijo
Que enche o peito e nos diz,
Como um velho poeta,
Que tudo vale a pena
Se tu deixas a tua alma invadir.
Quero um amor de frutas frescas, macio e suculento
Regado com carinho, afeto e um pouco de apego.
Amor que traz chuva de sabores e dá vida à boca
 Ao fazer da vida pouca a mais bela aventura louca
Que faz o sangue fervente fluir.
Quero um amor sagrado, onde nada é pecado
Abençoado ao fazer a vida nascer em mim
Por ti.

O Gosto
Gosto do sabor de dentro da tua boca
E do som da água que desce pelo teu peito.
Gosto do jeito que segura o meu queixo
E do gosto amargo das tuas mentiras.
Gosto dos cheiros, pêlos e cabelos
E da cor que traz pra contrastar com a minha.
Gosto do peso que faz em cima
E do sentimento que me alucina.
Gosto que gostes do gosto que sinto por ti.


Meu Veneno
Numa noite dessas
Meus dedos estarão enroscados em teus cabelos
Calmos a embalar sonhos amenos
Sentindo morno o teu cheiro
Ouvirei o ritmo do coração em teu peito
E dele cuidarei com todo o zelo
Numa noite dessas
Não haverá mais a morte ou o tempo
Sem lugar esquecerei a solidão e o desespero
Pois doce me será teu veneno
Amor que vive agora em desterro
Numa noite dessas
Vou perder-me em ti
Vou senti-lo em mim

A Guerra

Vou comprar uma caravela, fazer a viagem inversa,
numa rota paralela para aportar em tuas terras.
Prepara tua espada, pois haverá guerra,
e não terei pena ou compaixão.
Vou te jogar ao chão e será como na selva:
carnificina à moda antiga.
Prepara-te português,
pois será a tua vez de sofrer em minhas mãos.
Já afiei as garras, cortei as amarras e o oceano me espera.
Afia a tua espada e estejas bem preparado,
para o combate tão esperado,
sê dedicado.
E então, talvez, poupe tua vida
e te faça meu eterno escravo
que de ti já estou cativa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário