terça-feira, 5 de fevereiro de 2019

Estrangeira




Estrangeira

Não falamos a mesma língua
apesar de um alfabeto inteiro em comum.
Apesar de tantas coincidências em nossos vocabulários,
às vezes não percebo os teus silêncios,
para mim,
falas uma língua estrangeira.
E eu, eu não compreendo os teus porquês.
E tu; tu não compreendes os meus sentimentos.

Sinto o mundo inteiro: tudo aquilo que conheço,
o que acredito saber devido às minhas ousadas teimosias
e o que a minha intuição me diz,
através das palavras escritas e ditas.
bem-ditas
mal-ditas
perco-me náufraga em meu planeta de sopa-de-letrinhas.

Sem direção certa organizo um par de letras que, talvez,
um dia poderão por outros olhos serem lidas.
Lanço este barco de papel,
folha de caderno-eterno dobrada com esmero
e sem qualquer talento
à espera de bons ventos. Porém,
não há tormenta capaz de fazer a minha pequena nau o mar atravessar.
Falo uma língua estrangeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário