domingo, 1 de março de 2020

A dobrar o Cabo...




A dobrar o Cabo...

Meio século me parece uma maneira um tanto dramática para designar 50 anos. Ui, a verdade é que dizer tal número tão redondo, e cheio de peso, perto da palavra anos não suaviza em nada o problema: a tal idade é mesmo assustadora. Pois, não é que eu, para o meu desgosto, ou gosto, já que ainda respiro, estou a caminho da tal idade a passos largos. Meu Deus, estou velha! (risada... ou algo que a isso se assemelha)

Lembro-me de pensar, lá pelos 20 anos, que em 2020 eu teria 50 anos e isso me parecia um futuro tão longínquo quanto aqueles das ficções cientificas. Flashfoward para carros voadores e vestuários insípidos, imagens que pululavam minha cachola a imaginar, então, um futuro que só aconteceu em teoria. Amém! Gosto bem mais desse futuro orgânico que temos.

Bom, o futuro não aconteceu como eu imaginava, apesar de ter hoje a independência e a liberdade que desde a infância eu queria. Objetivo número 01 para minha existência era então: ninguém me diria o que eu deveria fazer.  E cá estou, dona do meu nariz e do resto do corpo que já não é o mesmo; isso, aliás, é um tanto difícil de digerir. Contudo, a verdade é que desde que iniciamos o 2020 tenho me sentido mais à vontade com a tal idade. Sei lá, acho que estou a pendurar as luvas da juventude. Entreguei-me. (kkkkkkkkkk...)

Não há planos para festa, podem todos tirar o tal cavalo da chuva, posto que de maneira alguma vou me dar ao absurdo de apagar tais e tantas velinhas. Um horror! Os planos são para uma viagem, seja lá para onde for, em boa companhia. Ver o mundo ainda é uma das coisas que mais me agrada, mesmo que ele esteja menos inteligente e democrático do que eu gostaria. Às vezes parece que a humanidade caminha de marcha ré, e isso sim me dói muito perceber.

Bom, seja lá como for, sinto que agora chega a hora de imaginar um novo futuro enquanto aproveito o início da tal vida de uma senhora que já dobrou o tal Cabo da Boa Esperança. Que venham as novas aventuras!

Nenhum comentário:

Postar um comentário