sexta-feira, 1 de maio de 2020

Cais





A alma se enche quando uma canção que sempre foi querida ressurge com nuances novas e surpreendentemente mais delicada, genial, simples e bela. Cais está nos meus ouvidos há muitos anos, contudo, com essa nova versão percebo mais claramente o quanto ela diz de mim e para mim. Apaixonei-me por Cais e Milton Nascimento mais uma vez. E o mergulho na sonoridade que ele, Criolo e  Amaro Freitas nos deram é de uma intensidade única, fazendo a canção ecoar no peito por muito tempo.
Criolo nos representa, me representa, como poucos na cena cultural brasileira.  Meu Buda!





Cais
Milton Nascimento

Para quem quer se soltar invento o cais
Invento mais que a solidão me dá
Invento Lua nova a clarear
Invento o amor e sei a dor de encontrar
Eu queria ser feliz
Invento o mar
Invento em mim o sonhador
Para quem quer me seguir eu quero mais
Tenho o caminho do que sempre quis
E um saveiro pronto pra partir
Invento o cais
E sei a vez de me lançar

Nenhum comentário:

Postar um comentário