segunda-feira, 28 de setembro de 2020

Quanto tempo o tempo tem...

 



Quanto tempo o tempo tem...

 

De acordo com Einstein o tempo é relativo

e em sua relatividade

eterno e infinito

 

O tempo tem todo o tempo do mundo

e apesar de nossa vã tentativa

de controla-lo

pelos dedos das mãos

ele escorre

e nos escapa

 

O tempo para o tempo não passa

nem pára

apenas a nossa mania de controle

quis a ele dar nomes finitos

exatos

com uma régua medidos

 

Segundos, minutos, horas...

 

Rebelde, há muitos anos decidi não usar relógios

para tentar, à la Peter Pan

esticar o tempo que aqui eu tenho

 

Bobagem minha,

guardado na alma e na cachola tenho todo o tempo do mundo

mesmo que por fora

lentamente

devore-me o tempo que por mim passa

feroz


Para além de mim, poeticamente

depois de muito tempo

em outras mentes

ficarão meus sonhos e minhas memórias

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário