terça-feira, 14 de dezembro de 2021

Tarde de Domingo

 


Tarde de Domingo

 

Saudade arde como um eco

e vejo que os braços do abraço são

Dela

numa tarde de domingo quente de quase verão

tudo ia muito bem

até que a minha curiosidade, sem pudores,

traiu-me o coração

Ou a razão?

Que razões me levam a tais sentimentos tão vis

Ciúmes

ciúmes agoniantes de ti

Fecho os olhos porque depois de tanto tempo aprendi

a fingir para mim mesma

que não me importa para quem andas a abrir a porta

Finjo

como finge todo e qualquer poeta

mesmo os mais pueris

que os sentimentos que andam por aqui não passam de muito barulho sem sentido

Galhofa

Troça

Um escarnio do meu bem humorado coração que mimetiza

o sentir à perfeição

Não?

o inesquecível por sua cruel natureza

aflige-me a razão

saudades

Nenhum comentário:

Postar um comentário