sexta-feira, 20 de julho de 2012

Um erro divino



Como pode ser errado, ser pecado,
o amor?
Não pode. E este só pode ser um
erro divino. Um descuido de Deus.
Porque amor nunca é erro ou pecado
e, se está errado, amor não há de ser o pobre coitado.
Mas, então, o que é isso que mora aqui comigo?
Este sentimento arretado, desgarrado,
que fugiu do meu peito e se espalhou por todo canto
da casa. Invadiu sala, quarto, banheiro e as demais
dependências da morada,
fazendo com que eu  esbarre nele a todo momento.
O que é isso que me levou o sossego, se amor
não pode ser?
Uma falha grave de meu caráter, uma fraqueza,
loucura,
impuro disparate. Não sei.
Sei apenas que para mim parece amor porque de amor tem o gosto,
o cheiro e todo jeito.
Anda como andam os amores mais verdadeiros, e como eles comporta-se
o dia inteiro.
Mas a mim, a mim, todos os homens sérios já disseram que amor não há de ser,
não pode. Pois então, digo eu que só pode ser um erro
Dele que se assemelha aos homens.
Porque eu não sei a que nome deve-se chamar todo esse
meu bem querer
que chamar de amor não se pode.



Nenhum comentário:

Postar um comentário