sábado, 11 de agosto de 2012

Porque Nenhum Homem é Perfeito, só o meu Pai.




Amanhã será mais uma vez o dia dos pais, e hoje li uma crônica de Xico Sá sobre esta estória dos pais não quererem que suas filhas se casem; nunca! E achei muita graça daquilo porque, apesar da intenção cômica do fato, sei o quão verdadeiro ele é. Pai nenhum quer ver sua filha casada porque homem nenhum será, algum dia, bom o bastante para ela. Então, como encarar aquele sujeito que fará, quase que com certeza, sua menina chorar sem querer esganá-lo e, ainda por cima, gostar dele? Duro, não?

Bom, não sei se esta é uma realidade para todos os pais, contudo é a realidade que, discretamente, eu vejo como filha do meu pai e amiga de vários pais de meninas. Porque, não é que o seu Jesus parece ser a única pessoa no Universo que acha até bom o fato de eu não querer me casar, não fazendo, assim, coro com minha mãe, tias, primas e amigas que acham que isso de eu ser uma mulher sozinha é mesmo muito estranho?

Brincadeiras à parte, neste dia dos pais, eu queria mesmo, e de verdade, dizer o quanto meu pai é importante para mim e para a nossa família. Um homem forte e honesto, dedicado e sério que me ensinou muito do que eu sei nesta vida. Ensinou-me a fazer as coisas certas sem esperar recompensa alguma por elas pelo simples fato delas serem certas. Que nada é mais valioso do que aquilo que pensamos e sentimos e que, por isso, não medimos o valor e o tamanho real das pessoas com a fita métrica, mas sim, pelas ideias e ações delas.

O meu pai, seu Jesus para quase todos e para mim Papito, merece muito mais do que  tudo que eu posso dar-lhe hoje como presente de dia dos pais. Porque ele, junto com minha mãe, é mesmo o melhor pai do mundo. Sei que isso soa pueril, mas não o é.  Não o é porque não posso imaginar pais melhores para mim e, a bem da verdade, não posso medir o quão importante isso é na vida de alguém.  Afinal, todas as coisas boas que trago comigo, meu caráter e minhas crenças, foram em grande parte forjadas com a ajuda dos meus pais.

Então, meu pai, queria apenas te agradecer por tudo que você fez por mim durante toda a minha vida porque sei que sou quem sou porque sempre fui muito amada e cuidada por ti e pela minha Mi. Um beijo e um abraço muito fortes pra ti. Você é mesmo o homem da minha vida sempre, e para sempre.  Eu te amo!   ( E, veja se me perdoa por eu estar tão longe de ti, ok?!)

Um beijo forte para todos os meus amigos e seus pais. Um beijo forte para todos os meus amigos que são pais, e muita paciência e força para aqueles que são pais de meninas. Vocês precisarão. Um beijo especial para o meu irmão que será pai do Nicolas este ano. 

Feliz Dia dos Pais para todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário