domingo, 10 de agosto de 2014

O Par Perfeito - parte 2



Para mim não haveria um sem o outro. Sem minha mãe não haveria meu pai, e isso parece tão óbvio que dói escrever. Porém, a verdade é que isso não é tão óbvio quanto soa ser num primeiro momento, porque o fato é que desde sempre, e para todo o sempre, creio que ninguém que os conhece imagina que um dia houve Jesus sem Odila; e vice versa. E eu, que nasci da união dos dois, menos que todo mundo que conheço, não consigo imaginar um longe do outro porque os dois são, mais profundamente do que tudo nesta vida, um par.

Hoje é dia dos pais, dia de eu sentir uma saudade ainda mais doída do homem que foi um tanto rigoroso comigo quando menina, que hoje é apenas amor e carinho, e que sempre esteve ao meu lado; mesmo nos momentos nos quais brigava comigo. E com a saudade do pai, vem a saudade da mãe; o colo que será sempre meu e do qual eu abuso toda santa vez que estou em São Paulo.

Sem fazer muito esforço percebo que, para além de não poder imaginar meu pai sem minha mãe, me é impossível imaginar um mundo onde os dois não estão, e que, apesar de todos os anos que tenho, sinto-me um pouco menina com eles, e apenas com eles. A menina que eles ainda veem em mim, tal como todo pai e mãe vê a seus filhos neste mundo. Um mundo onde acreditamos que o tempo definitivamente não passa, e onde os pais sempre estarão.

Apesar de bonita, esta ilusão é apenas o que ela é: uma doce mentira que contamos a nós mesmos para não nos sentirmos tão perdidos num mundo que é grande demais sem nossos pais. O tempo não para, como todos sabemos, para ninguém. Entretanto, e ao mesmo tempo em que é cruel, o tempo nos mostra aquilo que apenas o tempo nos pode mostrar. Apenas com o tempo nós, os filhos, entendemos quem foram, e quem são, para nós os nossos pais. E com o tempo, feito crianças mais uma vez, amamos mais e mais incondicionalmente nossos pais.

Feliz dia dos Pais para o meu pai, e para a minha mãe. Sou muito feliz por ser vossa filha e tenho um orgulho do tamanho do mundo de vocês, meus pais.


Amo-vos sempre e para todo sempre cada vez mais.


Nenhum comentário:

Postar um comentário