segunda-feira, 19 de setembro de 2016

Rumo






Rumo


Num dia destes o coração dobrou a esquina do lado errado

sem que eu notasse e escapou-me das mãos.

Tomou caminho próprio sem qualquer consulta sobre o que

eu pensava do tal rumo súbito.

Imprevista decisão.

Um Não sobressaltado, indignado, adiantou-se, e tomou seu lugar de combate

a defender cegamente a razão cá dentro.

Contudo, não há razão para tudo aquilo que não carece de se explicar;

sobre os sentimentos não se pensa.  Apenas se sente sem pensar,

apesar do pensar.

Pois o moço resoluto mudou seu rumo e adaptou sua forma

guiado pelos olhos abertos que aprenderam a ver a beleza dos olhos que passavam

diante deles muitas e tantas vezes.

Expandiu-se o pequeno músculo para abraçar nova gente

a pôr meu mundo de ponta cabeça com sangue

correndo acelerado pela mente.

Apaixonei-me.


Nenhum comentário:

Postar um comentário