domingo, 17 de junho de 2018

Em Casa



Em Casa


Mais uma vez dei a volta em mim mesma, e feito caranguejo, andei para trás. Não foi a primeira vez já que isso de ir e vir, de querer partir, parece fazer parte de mim. Não sei ainda se esta mudança será a última pois que a vida é longa e o Mundo grande que só. Contudo, e apesar de tudo, voltei para a minha cidade com a intenção de ficar. Vontade de criar novas raízes e, quiçá, sentir-me mais árvore do que passarinho. Quem sabe?

Um pouco mais de um mês na minha cidade cinza em dias curtos de outono frio, e uma nova rotina começa a se estabelecer. Muito trabalho, meus amigos de décadas e a família bem perto, as saudades de todos e tudo que eu deixei em Fortaleza a aumentar; como sempre. E aquela sensação estranha que é fazer de um lugar novo a sua casa ainda está por cá. Adaptar-se a uma nova vista pela janela demora um certo tempo determinado por fatores que nos escapam à lógica. Acontece aos poucos; a passos de formiga cheia de preguiça.

Gosto de estar aqui e dos novos desafios que são próprios de toda a mudança. Gosto de ter voltado, já que o fiz porque quis. Entretanto, ainda andava a sentir-me em terra estrangeira desde que cheguei, com um banzo a bater no peito, sentimento dos desterrados, que eu não deveria sentir em terras paulistanas; minha terra.

E, de repente, na noite de sábado, ouço depois de muitos anos um par de canções do rock de São Paulo que foi grande parte da trilha sonora da minha adolescência na década de 80. Rock com pé no Punk Rock do Ira, Inocentes, Ratos de Porão, Titãs, Ultraje a Rigor... Música cinza, dura e crítica como os que nasceram por aqui. E de repente, de um repente, senti-me em casa como antes. Eu estou na minha cidade; estou em casa.





 Envelheço Na Cidade

Ira

Mais um ano que se passa
Mais um ano sem você
Já não tenho a mesma idade
Envelheço na cidade

Essa vida é jogo rápido
Para mim ou pra você
Mais um ano que se passa
Eu não sei o que fazer

Juventude se abraça
Faz de tudo pra esquecer
Um feliz aniversário
Para mim ou pra você

Feliz aniversário
Envelheço na cidade
Feliz aniversário
Envelheço na cidade

Feliz aniversário
Envelheço na cidade
Feliz aniversário

Meus amigos, minha rua
As garotas da minha rua
Não os sinto, não os tenho
Mais um ano sem você

As garotas desfilando
Os rapazes a beber
Já não tenho a mesma idade
Não pertenço a ninguém

Nenhum comentário:

Postar um comentário