sexta-feira, 10 de maio de 2019

Minhocas Melancólicas




Minhocas Melancólicas

Dizem das saudades que elas, com o passar do tempo, vão esmaecendo. Que elas ficam pálidas com o passar dos dias ao perderem o vigor que toda novidade, seja ela boa ou má, tem. Pois, para mim me parece que as saudades, que andam comigo de braços dados, têm lá sua dieta própria e do tempo se alimentam. Minhas saudades, com o passar dos dias, meses e anos engordaram, e engordam, a olhos vistos. E hoje, as valentes, estão grandes e saudáveis feito um touro (como diziam as avós).

Dentre todas as saudades, aquelas que nasceram com a partida da minha mãe têm se mostrado ímpares. Pois, saudades de mãe é coisa estranha já que mãe e pai, filhos e irmãos, são uma parte vital de quem somos nós e nunca, jamais, o deixarão de ser. E o amor que temos por eles, sendo assim, não diminui um milímetro sequer com o passar dos anos. Au contraire, diria o filósofo. Bem alimentadas pela distância que o tempo impõe, as saudades com o requinte de Chronos tornam-se reais. Um peso físico, instalado no peito, que dá um nó cego na goela. Nó impossível de se desfazer com as mãos.

Hoje, dia das mães chegando, e o tal nó aperta. Saudades impossíveis de ti, Mima; minha mãe. Saudades porque eu sinto, e sei, que aquilo que chamávamos de família perdeu-se um pouco sem ti por aqui. E eu perdi meu ninho. Semana difícil de minhocas melancólicas na cachola para mim e muita vontade de poder caber, feito criança, no meio do abraço de minha mãe mais uma vez.

Te amo Mima hoje tanto quanto sempre. Feliz dia seu!


Nenhum comentário:

Postar um comentário