terça-feira, 28 de maio de 2019

Presentes



Presentes

Ganho presentes do meu amigo volta e outra:
música
filme
palavras
poesia...
A distância que se pôs entre nós não nos separa,
o carinho persiste teimoso feito eu e
gentil feito ele.
Ele hoje é estranjeiro a viver na sede do Império Tuga
tão além mar daqui;
e eu por cá, na colônia, sinto saudades.
Mas escuta meu amigo, ganhar poesia de presente
nunca será esquecido
porque há nisso um valor imensurável para a alma
e, por isso, quase gosto da distância oceânica.

de ti me aproximo.

A alma que é minha, sem esperar e num
repente,
chorou de saudade
chorou de alegria.
O tempo e o oceano não importam para a beleza
desse instante tão pequenino
e tão distinto...
Conhecer a poesia de Matilde Campilho
através de ti, meu amigo,
foi quentinho
como os nossos abraços;
e, agora, você está aqui.

Te quero bem, sempre e para sempre.


Para o meu menino, tão querido, Israel.
Prometo que vou te ver além mar.
Love you

2 comentários:

  1. Nestas Terras
    Neste vento que empurra caravelas
    te vejo na outra margem
    Saudade é artista
    Faz poesia parecer fácil
    Saudade é companhia pra além mar
    Saudade é beijo sanduiche na foto da parede
    é ler a poesia
    Rasga-la e escrever voce mesmo a sua rima
    te vejo daqui
    Entre caravelas
    Assisto você acenar
    te vejo nas duas margens

    ResponderExcluir