domingo, 29 de dezembro de 2019

Dezembro




Dezembro


1
De acordo com a medicina chinesa no pulmão mora a tristeza
que o afeta claramente.
Meus pulmões gritam e eu nem sabia dessa minha habilidade escondida;
respiro profundamente
sem conseguir disfarçar a surpresa de ter sido descoberta.
Não pareço triste diz o doutor na tal ciência, eu sei,
e agora sei para onde vão as muitas lágrimas adultas escondidas:
o que não sai pelos olhos
anda a inundar-me
os pulmões.


2
As pequenas pernas não sabem caminhar
Elas correm
Correm apressadas para aproveitar o dia
sem saber que elas têm tanto tempo; o tempo todo de uma vida
eu caminho apressada atrás delas
corremos juntos
rimos juntos de tudo o tempo todo
como se a graça fosse parte intrínseca da vida.
Ela o é.
Nós, com nossas aldultices agudas, nos esquecemos disso.
Somos estúpidos!
Rio com meus pequenos a ignorar a seriedade da vida:
À merda com as chatices e o bom senso,
estou para as criancices como se
começasse mais uma vez
a minha vida.
Respiro feliz.




Nenhum comentário:

Postar um comentário