segunda-feira, 13 de abril de 2020

Preta Pretinha... Acabou





Uma voz a menos cantando quem somos nós,
e o Brasil mais silencioso
e eu a lamentar o fim de quem esteve aqui a minha vida inteira
mudos por cá nós choramos a perda de Moraes Moreira.
Preta, Preta, Pretinha acabou.
Já não descemos mais a ladeira a cantar


Preta Pretinha
Novos Baianos

Enquanto eu corria
Assim eu ia
Lhe chamar!
Enquanto corria a barca
Lhe chamar!
Enquanto corria a barca
Lhe chamar!
Enquanto corria a barca

Por minha cabeça não passava
Só! Somente só!
Assim vou lhe chamar
Assim você vai ser
Só! Só! Somente só!
Assim vou lhe chamar
Assim você vai ser
Só! Somente só!
Assim vou lhe chamar
Assim você vai ser

Laiá larará lararará larará
Preta, preta, pretinha!
Preta, preta, pretinha!
Preta, preta, pretinha!
Preta, preta, pretinha!

Abre a porta e a janela
E vem ver o sol nascer
Abre a porta e a janela
E vem ver o sol nascer
Abre a porta e a janela
E vem ver o sol nascer
Abre a porta e a janela
E vem ver o sol nascer
Abre a porta e a janela
E vem ver o sol nascer
Abre a porta e a janela
E vem ver o sol nascer

Eu sou um pássaro
Que vivo avoando
Vivo avoando
Sem nunca mais parar
Ai, ai! Ai, ai! Saudade
Não venha me matar
Ai, ai! Ai, ai! Saudade
Não venha me matar
Ai, ai! Saudade
Não venha me matar
Ai, ai! Ai, ai! Saudade
Não venha me matar


Lá Vem o Brasil Descendo a Ladeira


Quem desce do morro
Não morre no asfalto
Lá vem o Brasil descendo a ladeira
Na bola, no samba, na sola, no salto
Lá vem o Brasil descendo a ladeira
Na sua escola é a passista primeira
Lá vem o Brasil descendo a ladeira
No equilíbrio da lata não é brincadeira
Lá vem o Brasil descendo a ladeira

E toda cidade que andava quieta
Naquela madruga acordou mais cedo
Arriscando um verso, gritou o poeta
Respondeu o povo num samba sem medo
Enquanto a mulata em pleno movimento
Com tanta cadência descia a ladeira
A todos mostrava naquele momento
A força que tem a mulher brasileira


Nenhum comentário:

Postar um comentário