sexta-feira, 16 de outubro de 2020

O futuro


 

O futuro

 

O Cheiro da chuva que caiu há dias

morna e intensa

alagando o mundo com sua música

paira no ar enquanto

Todos os seres miúdos festejam a vida

nas poças d’água que persistem;

insistem

Úmidos, meus pés agarram-se ao chão

que ainda se lembra da enxurrada de gotas pacíficas

Quando eu crescer e for algo para além de gente,

melhor do que gente

Quero ser árvore sem fim com minhas raízes prezas nas profundezas da terra

mirando por cima das copas alheias

A ver o sol brotar no horizonte antes de que o mundo acorde

podendo ouvir, silenciosas,

às gotas de chuva deslizando pelas minhas folhas

pelos meus galhos

lentamente a descer pelo meu tronco

até deitarem-se ao chão a matar a sede da terra

No futuro quero, verdadeiramente,

ser parte do meu mundo

Nenhum comentário:

Postar um comentário