quinta-feira, 27 de maio de 2021

Seu Nelson Sargento

Discípulo e parceiro de Cartola, Seu Nelson Sargento foi a memória viva do samba clássico a romper o século 21. Samba doído, cheio de sentimento e compassado, samba de passo miudinho que traz em si toda a melancolia sorridente do brasileiro. Sem ele estamos órfãos definitivamente dos fundadores do samba que desceu o morro e deu vida ao que chamamos hoje de carnaval. A alma brasileira fica mais triste sem Nelson Sargento.

Samba no céu, Seu Nelson!




Deixa

Eu mesmo quero resolver os meus dilemas

Deixa

Quero escrever embora esteja com as mãos trêmulas

É assunto meu sei que ninguém dá solução

Tudo quanto sofro vou dizer nessa canção

 

Deixa

Quando ela ouvir os meus poemas vai chorar

A consciência vai lhe castigar

Perdão não quero nem vou perdoar

 

Deixa

Meu sofrimento um dia vai ter fim

Os meus poemas vão falar por mim

De todo mal que o amor me fez

Deixa

A razão dizer quem tem razão

E o fantasma da ingratidão

Se retira com desfaçatez


Nenhum comentário:

Postar um comentário