segunda-feira, 20 de novembro de 2023

Miragens

 


Miragens

Há imagens tênues e incertas que me habitam pela vida

E quando cerro meus olhos

Lá estão elas, por detrás da retina,

Fotos antigas

Amigas

Miragens desimportantes

lembranças queridas

O rosto do menino garçom num bar em Valparaíso,

ao perceber que eu falava espanhol,

cheio de alegria e alivio

O sorriso aberto do homem africano no Castelo de São Jorge

depois de um “obrigada e bom dia”

O homem velho sem camisa no outono escaldante pela manhã a observar o dia no seu quintal

no meio do caminho de minha reunião um tanto cinza

O rosto da mulher que há mais de dez anos pedia dinheiro no semáforo e me disse:

não fique triste menina; não há razões para isso na vida

Gosto dessas imagens que são só minhas

belos presentes dados de bom grado por que gente que não conheço

apesar da dor

que em todos nós habita

escondida por detrás da retina

Nenhum comentário:

Postar um comentário