domingo, 5 de novembro de 2023

reflexo

 


reflexo

Uma senhora espia-me pelo espelho

Não a conheço; mas me reconheço

Vendo assim o futuro, assustador e certo,

e quem um dia eu serei

Eu seria

Eu não sei

Não sei o quanto isso importa para mim ou para qualquer um

Deixei de ser eu mesma e, por isso mesmo, tornei-me quem eu deveria ser

Sinto saudades

Minhas vontades todas continuam a tagarelar na cachola, e tudo que ainda há por fazer

me assombra

deixando apenas uma única dúvida que paira sombria: o tempo será o bastante?

o bastante para tudo que preciso fazer acontecer

Vou segurar os ponteiros, feito Superman, a voar contra o tempo

e quiçá...

Quiçá o tempo me traga, com bons ventos, a nau que há muito perdeu-se pelo mar

Sinto uma paz que não imaginei sentir e me vejo, fora do espelho,

a gostar mais de mim

a lembrar-me com muito carinho de ti como se fora um sonho bonito

Ando a sonhar pouco

Quase nada

Talvez mais preocupada com a realidade que por cá sentou-se no meu colo há anos

E daqui não sairá

Não sinto mais medo, apesar de perceber que o corpo começa a despedir-se

E sei

Serei estrela ínfima na via láctea a vagar

Depois de uma vida inteira a ser estrela no fundo do mar

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário