domingo, 11 de novembro de 2012

Vestido Negro



E quando chega a noite eu conto os minutos à espera de um sinal por ténue que este possa ser, um sinal da tua atenção. Porventura uma amostra de dedicação, assim o queiras, assim a queiras dispensar. Uma mensagem que seja (pode ser curta, pode ser mínima, desde que seja – e para isso basta um asterisco). Algo que revele curiosidade, ou quem sabe, preocupação com o meu bem-estar. Algo que atenue o desconforto que hoje sinto pela imitação da vida que vou levando sentado com um sorriso na sala de estar. Eles riem pra mim. E eu vou anuindo cinicamente, ao mesmo tempo em que penso no vestido negro do qual falaste, como se fosses uma adolescente ansiosa pela sua primeira saída à noite.

Tenho saudades tuas.

Saudades de alguém que na verdade não conheço mas julgo entender. Melhor: tenho saudades de alguém que, mais que tudo, eu quero que seja aquilo que o meu desejo idealiza ser. Suponho que não o serás (não existe pessoa assim). Mas mostra-me esse vestido, tal como prometeste, e já agora levanta-o até à coxa... eu prometo que não te chateio mais. Pelo menos até a manhã chegar e eu realizar que acordei. Sozinho.

by Carlos Nobre em A Gramática da Paixão Dramática






A minha canção...

Nenhum comentário:

Postar um comentário