segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Os Meus Presentes de Natal



Entre todos os meus defeitos, e olha que há um bom bocado deles a constituir este ser tão sem jeito, a falta de capacidade para ser completamente feliz sozinha deve ser o mais marcante de todos eles. Pois, que este ano ele foi lembrado e relembrado não apenas por um, mas por vários amigos que querem o meu bem; eu sei. E mais intensamente criticado, como um aleijo fatal, por aquele que tem o meu eterno bem querer. Pois (número 2), fazer o quê, não? C’est la vie! Não teremos jamais tudo o que queremos ter.

E, pensei muito nisso ultimamente; nessa necessidade tão avessa à minha natureza independente que, mesmo assim, constitui a parte mais importante de quem sou eu: preciso do outro para ser, mesmo que momentaneamente, feliz. Sou assim. E, ou por já estar ficando velha ou porque sou mesmo teimosa desde menina, está decidido que serei sempre assim pela melhor razão de o ser: esta é a verdade mais verdadeira que existe dentro de mim: eu preciso de vocês.

E por isso, por esta carência, sempre há cá dentro um senão a incomodar porque nunca, em nenhum momento, tenho a todos os meus amores, família e amigos, perto de mim. Então, feito um Tiradentes de alma, sinto-me sempre dividida com partes minhas espalhadas pelo Brasil e além mar que não poderão, jamais, ser unidas.  Sei que esta condição pode parecer fatal, mas não é bem assim. Não há como explicar a felicidade que sinto quando sei que vou reencontrar alguém. Ah, que alegria é rever uma parte de mim que anda a viver independente por aí, pois, neste momento, sinto-me completa e muito maior do que eu, por mim mesma, algum dia poderia ser. Sou, definitivamente, uma pessoa melhor e maior por e com vocês.

Está sendo, então, uma felicidade extrema, entre o Natal e o Ano Novo ganhar os melhores presentes desde sempre: a presença de quase todos que amo perto de mim; e estes serão os mais caros e raros presentes que eu poderia receber nesta vida sem nenhuma sombra de dúvida. Por isso, agradeço a Deus e peço que Ele me desculpe por ter brigado e reclamado tanto neste ano, pois reconheço que, como sempre tem sido nesta vida, ganhei muito mais do que eu merecia, já que não sou uma boa menina todo o tempo. Eu sei.

Quero também agradecer a todos vocês por estarem presentes na minha vida e me darem muito mais do que eu posso retribuir todos os dias. Aos meus queridos, que fazem desta vida algo bonito de ser vivido por todos os momentos juntos que tivemos e que ainda teremos, muito obrigada e um beijo com todo o carinho que eu conheço. Amo-os para sempre e além.

Um beijo especial aos meus meninos que são uma alegria inacreditável e a luz da minha vida: Dedé, Lukitas, Gigi, Pedrão, Dieguito, Bianca e Nico (o mais novo presente desta vida).

Feliz Natal a todos e que o anjo os proteja sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário