sábado, 1 de dezembro de 2012

Inverno (eterno)




1.
Cá estou. Sentado.
Jogado a um canto displicentemente feito um saco de areia.
Estou úmido e apodreço por fora como já ocorrera por dentro
Talvez ainda falte para alguém, talvez não.
Mas a questão é que não importa. Como pode importar
quando e se romperá um saco de areia molhado e inútil?
Padeço, como padecem todos os débeis e tolos, da necessidade do outro.
Não me basto. E desta maneira me arrasto há anos numa fingida felicidade
normal que não existe. Não sou feliz e agora me sinto extenuado.
Não quero mais arrastar minha umidade pegajosa pelas ruas e deixar este rastro
invisível e piegas.
Não sei o porquê de tudo que fiz até chegar aqui. Não sei porque estou aqui. Não sei.
E por não saber, deixo-me.
Abandono-me querendo apenas que todos se esqueçam de mim,
de quem sou. Para que, em paz, eu possa me esquecer aqui.
Um roto saco úmido de areia.


2.
Queria ser outro, qualquer outro,
alguém que não fosse eu
Queria poder ser outro. Já o tentei
Mas rompeu-se a casca
e agora não há mais como escapar de mim mesma
Não há mais como esconder-me  e ando
com a carne exposta a mostrar
o erro que sou. E tenho plena consciência de todo o erro, de quão errada eu sou
Mas ainda assim, esta sou eu: Um erro desde e para todo o sempre

3.
amo meus óculos escuros
porque eles escurecem meus olhos do mundo
meus olhos se escondem, apagam-se as cores
e o azul tão lindo do céu que não me pertence
fica um pouco mais distante do meu mundo sem cores
por trás dos óculos escuros
que os meus olhos escodem


Nenhum comentário:

Postar um comentário