domingo, 11 de maio de 2014

O Par Perfeito



Gostaria de crer que temos na vida os pais que merecemos e para os quais fomos destinados porque assim Deus quis. E isso vai muito além do fato de termos sido biologicamente criados por eles, mas porque fomos e somos amados incondicionalmente por eles. E isso, a meu ver, é muito difícil de explicar e entender racionalmente. E, vez ou outra, pergunto-me se mereço tanto assim.

Sim. Tive, como muita gente nesta vida, a sorte de ter pais feitos na medida certa e que nos deram, a meu irmão e eu, seus filhos, tudo o que precisávamos ter. Um tanto gigantesco de amor acompanhado de broncas quando elas foram necessárias, abraços e beijos em número infinito e um punhado de tapinhas na bunda e de castigos para entendermos melhor a vida, toda a liberdade do mundo e limites muito claros e rígidos para aqueles momentos nos quais eles eram necessários. Sérgio e eu tivemos a perfeita vida imperfeita: algo cheio de erros com a intenção de que todos eles tivessem sido acertos. O melhor possível nos foi dado.

Minha mãe e meu pai são e sempre foram para mim, antes de serem Odila e Jesus, meus pais. E isso é muito. Isso quer dizer que eles sempre estão lá quando deles nós, os filhos, precisamos; que nos deram, e dão ainda nos dias de hoje, colo, suporte e carinho; além dos sermões esporádicos, claro. Ou seja, não sei se eles tinham outros planos para a vida deles, porém, para mim, sempre me pareceu que o plano era fazer-nos felizes. E, pensando nisso agora, não consigo imaginar nada mais bonito e generoso nesta vida.

Hoje comemoramos o dia das mães, o dia da minha mãe. Dia da mulher que me tem como sua, para a qual eu sempre serei uma menina; a melhor mulher do mundo e aquela que eu mais amo nesta vida. Contudo, não haveria minha mãe sem meu pai, como não haveria o Jesus que conheço sem a Odila. Eles são dois, é verdade. São pessoas completamente diferentes, é verdade também. Mas juntos formam um par perfeito nesta vida, e Sérgio e eu tivemos a sorte de tê-los como nossos pais. E eu os amo muito e sempre.

Então, queria desejar aos dois, ao par mais perfeito que eu já conheci, apesar de todas as imperfeições, um feliz dia das mães.

Te amo Mi! Te amo Papito!

Muito abrigada por tudo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário