quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

De repente 15...



De repente 15...

Nesta semana Gigi completou 15 anos, e eu ainda me lembro dela vestida de formiguinha na festa da escola com pouco mais de 2 anos de idade, dos seus pés bem pequenos nas minhas sandálias mais altas, e de quanto minhas pálpebras ardiam quando ela passava a tarde a maquiar meus olhos com todas as sombras existentes nesse universo; colocando uma sobre a outra. Minha primeira boneca linda e tagarela cresceu.

Pois, de um repente, nesta semana, parece-me que décadas se passaram enquanto eu cochilei no sofá. Gigi tem 15 anos e os nossos mundos já não são tão distantes assim: meninos, música, amigas, sapatos de salto alto, maquiagem, mais meninos, séries de TV e filmes que fazem chorar... A verdade é que todos os meus miúdos cresceram muito e transformam-se assustadoramente diante dos meus olhos míopes que levam um bom tempo para enxergar, e aceitar, cada detalhe destas transformações. Mas o fato é que meus pequenos estão a virar gente grande.

Fábio terá 20 anos em julho e não há mais como negar: ele é um homem feito. Apesar de ainda faltar um tanto de juízo na cachola, verdade, ok... Concordo. Contudo, juízo chega de mansinho e somente lá pelos 30 vem morar com a gente de vez e para todo o sempre; não? E isso com direito a férias de vez em quando que ninguém é de ferro. Amém!

Pedrão terá 10 anos em abril e sua adolescência já nos espia de soslaio, curiosa, em nossos momentos de distração. Em breve ela saltará diante de nós na sala de estar e não teremos mais como ignorá-la. Teremos, definitivamente, uma criança a menos e um novo universo de descobertas inaugurado; será, então, o tempo de conhecer um novo Pedro.

Lucas prepara-se para a Universidade e para o mundo quando 2018 e seus 18 anos chegarem de mãos dadas. E eu, sinceramente, não me preparei para esse momento quando terei que ver meu filhote solto no mundo mesmo sabendo que ele chegaria; mesmo desejando que ele chegasse e que fosse interessante e bonito para o meu menino. Pois, o tal momento de ser adulto está a chegar para ele e teremos que nos acostumar a não tê-lo tão por perto todo santo dia. Hmmm... Acho que vou chorar.


Um beijo aos meus meninos, os grandes e os pequenos. Amo-vos demais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário