domingo, 8 de outubro de 2017

A Felicidade



A Felicidade

Há gestos humanos que nos impactam, a todos nós, grandemente. O desprendimento de alguns em gestos altruístas, a dedicação de outros ao bem estar de todos; a coragem de muitos para lutar pelo bem alheio e muitos eteceteras e tais. Eu poderia fazer uma longa lista aqui, pois, apesar de não parecer e nem aparecer tanto, há muita gente admirável nesta terra.

Eu, de minha parte, adoro ver a estes gestos magníficos, feitos humanos que me fazem bem porque me fazem crer uma vez mais na humanidade. Fatos que renovam a minha fé no divino que está presente sempre. Contudo, há gestos mais simples e comuns que me encantam muito mais ainda. Gestos que para mim são a mais pura tradução do que significa a felicidade. Alguns dos gestos das crianças, e das não tão crianças assim, que dão vida para a vida minha.

O mundo congela, à la Big Fish, e todo o mal desaparece quando Pedro me manda um beijo desde longe e sorri, quando Diego me abraça com força, todo entregue. A rotação da Terra pára, e eu sorrio, quando Bianca sorri a apertar seus olhinhos para mim e quando ouço ao Nico me chamar: titia Mari vem brincar. Todas as pessoas deixam de existir quando Vitória, que ainda me estranha muito, levanta seus braços para mim a pedir colo. A felicidade é assim; a felicidade são eles.

E é difícil descrever a total e plena felicidade que sinto ao ver que meus miúdos já crescidos são gente boa de verdade. Dedé, Lucas e Gigi estão se transformando em gente grande e da melhor qualidade: gentis e de bom coração. Poderiam gostar de estudar mais, verdade, mas a nossa identificação e o carinho que temos uns com os outros são claros e verdadeiros; e isso me conforta. Eles já me fazem perceber o que significa a felicidade plena porque estou certa de que eles serão felizes em suas vidas também.

Meus miúdos são a minha felicidade feita em gente, são a garantia de sanidade nesta vida e, por isso, não consigo conceber que alguém possa ferir a crianças deliberadamente. Por isso, o assombroso fato passado em Minas Gerais com a morte de 10 crianças entre 04 e 06 anos num incêndio causado propositadamente me foge a qualquer lógica e compreensão. Então, vale lembrar nesta semana quando comemoramos o Dia das Crianças que a elas devemos todo o carinho, amor, atenção e proteção muito para além de brinquedos. E um Feliz Dia da Crianças para todos nós, amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário