terça-feira, 13 de abril de 2021

Na Margem (não te quero largar de uma vez...)



Primeira pinga bate

Eu sei o que se segue

Não há um chocolate

Que acalme ou sossegue

Dilúvio cai e eu 'tou fora da jangada

Fui p'ra fora de pé

Fiquei fora da jogada

Tenho amor tropical

Febre ocasional

Quatro climas num só dia

E um dia foi fatal

Quero largar, não consigo

Não espero ser amigo

Gero um ar sem abrigo

Mero olhar é um castigo

Devolve-me o sangue

E tudo o que tiraste

Levaste mais que um gang

Mas eu não sou um traste

Não há nada que me afaste

Tu nem sequer tentaste

Dizes p'ra bazar

E esperas que isso baste

Nunca

Não te quero largar

De uma vez

Não consigo aceitar ser cortês

Falta querer e coragem

Calma na viagem

Se eu fujo da margem

Sobra voz e guitarra

Palavra que escarra

Essa dor que me barra

Perdi vergonha na fronha

Autoestima não existe

Não esperas que eu me oponha

Acho isso tão triste

No meu pior tu nunca desististe

Quando te dei o meu melhor

Meteste o punho em riste

Falas em control

Mas isto não se domestica

Se é certo que se sente

É certo que se estica

Há pica

Aplica a esperança

Dou clique à bonança

A dica é mudança

Avança


Não te quero largar

De uma vez

Não consigo aceitar ser cortês

Falta querer e coragem

Calma na viagem

Se eu fujo da margem

Sobra voz e guitarra

Palavra que escarra

Essa dor que me barra


Eu tinha vinte anos

E pensava que o mundo

Não tinha mais do que eu vira até então

Arrepio-me só de lembrar da sensação

De te ter sobre o meu corpo

Toda a tarde no colchão

Depois tiraste-me o horizonte de uma vez

E em vez de me amares para sempre

Deixaste-me de vez

Sem explicação nem porquês

Seguiste o teu caminho

Senti-me tão sozinho

Eu era tão tenrinho


Nenhum comentário:

Postar um comentário