sábado, 9 de abril de 2011

O Sol

Este homem
Sempre amei aos homens por motivos diferentes.
Uns por sua força e outros por sua sensibilidade.
Aquele por sua beleza inconfundível e sufocante,
outro por sua inteligência cativante.
Ainda há o que me fez rir, impossível resistir.
Encantaram-me quando desviaram seu olhar pego de surpresa e
quando me encararam como a questionar.
Mas então,
há este que parece conter todos.
Seus olhos me prendem astutos e sorridentes,
sua boca dona de voz inconfundivelmente forte mostra-me
que não posso me conter.
Trançados há muito tempo, cabelos grandes coroam sua cabeça
e parecem me desafiar sempre.
Não é belo, mas nele vejo toda a beleza que quero
e, tal qual esfinge egípcia pode me devorar.
Doce como o amanhecer, sabe acalentar;
é muralha que não pode ser derrubada,
mas sabe ser ponte que se dobra para eu passar.
Este homem por quem me encanto e me perco,
é dono de almas e segredos.
Mostra-me sua inteligência com palavras e sua opinião é sempre clara.
Talvez nunca mais volte a ser a mesma, e isso me faz sorrir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário