domingo, 2 de outubro de 2011

O milagre

 

Ele me pergunta coisas
que apenas crianças sabem perguntar
e, por estes dias
 me perguntou:
o que é um batizado madrinha?
mas, por mais que eu me esforçasse
com todos os meus rasos conhecimentos
teológicos,
não consegui explicar-lhe
que raios era  a tal
 água benta
para além de uma água
abençoada por Deus.
assim, com esta explicação confusa
de adulto, deixei na mente do
meu pequeno mais dúvidas.
então, veio a tal descabida,
e por isso mesmo preciosa,
questão: e vamos poder ver Deus na igreja?
não, não o veremos, mas poderemos
sentir-lo, respondi eu.
e desliguei o telefone
sem dizer-lhe que vejo o meu Deus,
que posso mesmo ver-lo,
 a sorrir-me
sempre que tenho a ele,
meu menino Pedro,  perto de mim.
porque assim, olhando nos olhos dele,
vejo face a face o amor
vivo na minha frente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário