domingo, 30 de março de 2014

O Mundo dos Covardes



O IPEA (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada), como todo o universo brasileiro o sabe, divulgou uma pesquisa que concluiu que 65% dos brasileiros acreditam que toda mulher com roupas curtas está a pedir para ser estuprada. O que quer dizer que ela é a culpada por qualquer merda que com ela aconteça, não? Bom, pensei em todas as vezes que já saí com roupas curtas ou decotes e, de coração, não me lembro de, em nenhuma destas tais vezes, ter querido que um estranho me desrespeitasse ou violentasse. Não mesmo. Eu não estava a pedir nada disso, apenas vivo num país quente, tropical, e gosto de usar shorts e vestidos. Só isso.

Pois, por mais ridículo que seja ouvir um absurdo destes, mais absurdo ainda é que no meio desta gente toda, destes 65% de todos os iluminados brasileiros, aposto meu braço direito como há muitas mulheres a erguer suas vozes com a mesma mesquinha e egoísta opinião. Pois 2, nunca imaginei que ainda estaríamos a discutir este tipo de coisas no século 21. Nunca. E vejo, com pesar, que por mais que as tecnologias, as ciências, e todo mais avancem neste mundo, a nossa alma humana continua a rastejar no quesito evolução.

Eu sempre soube que vivemos num mundo de homens, e que a eles o mundo pertence. Nunca me enganei em relação a isso. Eles mandam. Contudo, aceitar que estes que no mundo mandam sejam um bando de covardes não é algo que se faça. Isso torna o mundo difícil demais de compreender. Não acham? Não é fato que se alguém se imagina capaz de governar tudo que conhecemos este alguém deveria ser capaz de grandes feitos e não das mais tristes covardias? Bem, eu acho que assim deveria ser.

Pouca coisa me parece mais covarde do que alguém maior e mais forte a subjugar o outro menor e mais fraco do que ele. E eu tenho certeza que homem brasileiro algum teria a tal opinião se nós fossemos maiores e mais fortes do que eles. Não senhor. Assim como nenhum nazi-branquelo sozinho ataca a ninguém do seu tamanho no meio da rua, seja ele negro ou homossexual; ou nenhum torcedor fanático, fora de seu bando, decide assassinar a um rival. Eles sempre atacam em bandos, certos de que a vantagem numérica lhes garantirá a vitória.

Tenho vergonha de viver neste país de covardes, de homens, e mulheres, que por sua força física, por suas crenças tortas, ou pela quantidade de dinheiro que carregam nos bolsos se sentem melhores do que os outros, e se acham no direito de punir a todos que são diferentes deles. Eles ainda não sabem, contudo, não são melhores do que ninguém. Eles são apenas um bando de covardes calcados sobre falsas noções de moral e de bons costumes sob os quais se escondem e procuram justificar o ódio que sentem do que não conseguem entender.


E, a respeito da tal pesquisa, queria apenas saber se estes 65% de brasileiros teria a mesma opinião se a menina de roupas curtas fosse a filha deles. Algo me diz que não, mas nisso... Bom, nisso ninguém pensa antes de começar a dizer asneiras por aí. Certo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário