quinta-feira, 6 de novembro de 2014

A Lagarta


A Lagarta

Rói pequena e silenciosa lagarta imortal.
Ela não morre, pois nem toda a ciência do mundo
conseguiu até hoje encontrar para tal inimigo uma arma letal.
Por miúdo e calado, tal bicho passa despercebido por dias,
meses,
anos,
e sem sabermos rói,
corrói,
destrói.
Talvez um dia, num destes futuros dos  filmes e dos livros,
uma menina consiga inventar óculos próprios para enxergar lagartas imortais;
talvez.
Eu não os soube inventar porque eu não sabia,
quando eu era menina,
que havia lagartas tão pequenas, caladas  e fatais.
Bichos com a capacidade de nos roer e de fazer o nosso mundo
ruir de dentro para fora em poucas horas.
Eu não sabia.
E hoje, mãe minha, eu apenas queria, como cantou um dia um menino bonito,
poder ser bicho
para comer o bicho que te come.
Rói a lagarta...


Nenhum comentário:

Postar um comentário