domingo, 22 de novembro de 2015

Uma Carta para Ti



Uma carta para Ti

Ontem passamos teu primeiro aniversário sem ti, Mima. Estranho isso. Estranho não ter para quem dar o tal do Feliz Aniversário direito, não ter presente para comprar, não haver um bolo a fazer. Foi estranho como foi estranho o meu aniversário sem ti este ano. Como estranho será celebrar o Natal e ver o próximo ano chegar. A vida segue, claro, e estamos bem. Contudo há esta saudade doída e uma pequena tristeza que nos acompanha e que fala mais alto nos momentos nos quais estaríamos todos juntos.

Muita coisa aconteceu depois de você ter ido para o seu além-mar celestial; coisas bonitas e coisas horríveis. Toda vez que algo triste acontece me conforta o fato de você não estar aqui para vê-las e penso: ainda bem que a Mima não viu toda esta tristeza. As bonitas eu espero que você possa ver daí dando uma espichadela de olhos para cá. Ver, por exemplo, que a Vitória está crescendo linda, que o Nícolas está a cada dia mais falante e esperto, que o Papai vai bem apesar de ainda estar um tanto amuado. Ele tem se esforçado muito, mãe; muito mesmo. O Sérgio e eu estamos bem.

Sabe Mima, toda vez que rio alto me lembro de ti. Lembro-me da tua risada feliz e cheia e te imagino rindo muito aí. Imagino-te com a vovó Estela, com todos os meus avôs e seus irmãos e te sinto muito feliz. Apenas acho muito chato isso de não haver qualquer forma de te ouvir e ver. Faz-me muita falta a tua voz, e a melhor invenção do mundo, atualmente, seria um telefone ou uma internet que pudesse nos conectar. Se encontrar aí o senhor Steve Jobs, veja se ele não pode nos ajudar com muita inspiração, tá bom?


Mima, desculpa o meu atraso para te escrever. Queria ter escrito ontem, porém, não consegui. Contudo, tenha certeza de que me lembrei de ti o dia todo, desde o momento no qual abri meus olhos. Amo-te, mãe, e isso não mudará nunca e vale para cá e para o além. Feliz Aniversário Mima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário