terça-feira, 5 de janeiro de 2016

Lembranças



Lembranças

Com o passar dos anos gigantescas colunas
de memórias rodeiam  a casa
e ocupam todos os espaços da sala de estar.
Estão lá há tanto tempo e se misturam,
se confundem, os fatos e os desejos;
os sonhos e aquilo que um dia tornou-se real.
Já não é tão simples aos olhos perceber
o que foi apenas sonho,
pois os anos, as décadas,  combinam lembranças e esquecimentos
do mesmo jeito.
Eu me engano, reescrevo linhas de uma estória conhecida;
lida e repetida à exaustão.
Eu não me lembro das exatas palavras ditas
e do que significou aquele almoço quando foi impossível
engolir com tantos sentimentos
presos.
Ele realmente aconteceu ou foi apenas a minha vontade
gritando mais alto do que eu?
O que é real se tudo deixa de o ser com o passar do tempo?
Momentos perdidos,
mentiras consolidadas,
verdades perdidas,
e certezas efêmeras feitas de fumaça
compõem as desestruturadas colunas de minhas memórias
deixando apenas uma certeza:
sou uma farsa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário