quarta-feira, 13 de abril de 2016

O Beijo




Hoje é dia do beijo, coisa bonita! 
E cá estão os momentos mais caros nos quais
os beijos me tocaram. 
As palavras mais verdadeiras, encantadoras e lindas, 
escritas sobre o beijo para mim, 
As palavras tontas, parvitas, que eu escrevi 
para o homem que sabe escrever sobre o beijo como ninguém, 
A imagem de beijo que mais amo,
e a cena de cinema que é pura poesia, o amor pela arte em forma de
beijos roubados durante anos de um amor
sem fim.

Um beijo não é apenas um beijo


Um beijo não é apenas um beijo
E é por isso que putos e putas
As pessoas mais puras abaixo do céu
Não o dão à toa
Um beijo não é apenas um beijo:
É uma promessa
É um deslumbre
É um assombro
Devastador
É a verdade que jamais poderá ser escrita ou falada
Tal como o teu amor
Um beijo nunca será apenas um beijo
Muito menos se for o teu e o meu

de Carlos Nobre



Português

Deixa pra lá o tu e vem ser você
Que mal pode fazer ao verter
O te em se, se este é apenas um pronome
Que nem jus faz ao nome
Pelo qual eu chamaria a você
Venha estar comigo, não precisamos de artigos
E verá como se encaixa
A minha lingüística à tua gramática
Quando eu beijar você.




Nenhum comentário:

Postar um comentário