domingo, 8 de maio de 2016

Dia das Mães



Dia das Mães

Primeiro dia das Mães sem a Mima e o segundo domingo de Maio ganha cores dantes nunca vistas. Porque dia das mães sem mãe é o mesmo que Natal sem Papai Noel e Menino Jesus, o mesmo que Páscoa sem chocolate, igualzinho a jogo de futebol sem gol. Perde-se todo o sentido do evento, não? Bom, quase todo ele.

Pode-se então, imaginar que este seja um dia muito triste, cinza e de ter os olhos vermelhos de chorar para mim. Porém não, ele não é assim. Este não é um dia triste, apenas um cadinho melancólico já que as saudades apertam um pouco mais hoje. Mima não anda mais por cá e isso atrapalha a celebração, contudo isso não faz de mim uma menina sem mãe.  Ela sempre será minha mãe sem importar o que aconteça comigo ou com ela. Sou filha de Dona Odila Jorge Paroli, menina forte como os samurais e os chefes das tribos e que esteve de pé até o seu último minuto neste planeta azul. Mima foi uma doce menina guerreira e tenho muito orgulho dela. Tenho muito orgulho de ti, Mima. Muito mesmo.

Bom, quanto ao dia. Bem, o dia está lindo com um céu azul de poucas nuvens suaves e um mar esverdeado. E eu ganhei de presente neste fim de semana a presença de amigos queridos com direito a muita conversa e passeio de bicicleta pela orla de fortaleza até o Passeio Público sob o sol nordestino. Sempre um pouco mais quente do que deveria, do que eu gostaria. Mas, a vida deve ser bonita, não perfeita.

O fato é que sem a Mima por aqui ando a descobrir mais sobre o meu pai. Nunca conversamos tanto e, principalmente, nunca tivemos as conversas que temos por esses dias. Agora, com a falta dela, sobra-nos mais tempo juntos e estamos mais próximos e mais companheiros já que se estreitam os laços à medida que se amplia a vida. É claro que não teríamos jamais escolhido por vontade própria esta alternativa de futuro. É óbvio que todos nós preferiríamos ter a Mima ainda aqui. Porém, e por não ser uma questão de escolhas, devo dizer que gosto muito desta nova fase da nossa viagem juntos. Tem sido muito bom conhecer mais quem é o meu pai.

Sendo sincera, e para dizer toda a verdade, sinto-me muito acolhida por todos os amigos, minha família dada de presente por Deus, que me parecem mais próximos desde que minha mãe ganhou suas asas. Então, no fim das contas, não há porque chorar de tristeza; não senhor.

Por tudo isso, hoje, na falta da minha mãe, vai o meu Feliz Dia aos Queridos que me ajudaram e me ajudam nos momentos difíceis e que tornam a minha vida melhor e mais divertida. Ao meu pai e meu irmão, às meninas da minha vida: Karin, Ana Paula (sis), Cristiane, Ana Paula (flor) e a Cris (minha comadre); aos meus meninos Marcus, Vagner, Luiz Fernando, Fábio e Fabiano. Aos amigos mais novos, Laice, Fábio, Julie e Gibs. E, principalmente, à Baba que é nesta vida minha mãe 2.



Amo-vos profundamente para sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário