domingo, 27 de novembro de 2016

Aos Meus Inimigos Queridos


Aos Meus Inimigos Queridos

O Palmeiras, eterno Palestra Itália para o meu avô paterno, tornou-se Campeão Brasileiro hoje, 26 de novembro de 2016, quebrando um jejum de 22 anos. Ou seja, quando o Palmeiras foi campeão brasileiro pela última vez o mundo era outro: eu era menina, meu avô e um montão de outras pessoas que eu amo ainda estavam aqui comigo, eu ainda não tinha meus miúdos e o meu Corinthians ainda não era Campeão do Mundo. Outros tempos...

Claro que eu preferiria, um milhão e duzentas mil vezes, ter visto o meu time campeão mais uma vez. Porém, e apesar de não estar a comemorar a tal conquista, longe disso, me agrada o fato de que o Palestra tenha vencido já que não fomos nós os vencedores. E me agrada por dois importantes motivos que dizem muito sobre quem eu sou.

Primeiro motivo. Cresci a ver meu avô Luiz, palmeirense verde, e minha avó Luiza, corintiana fanática, a conviver em perfeita harmonia sem qualquer problema. Flâmulas rivais penduradas lado a lado na parede, grito de gol livre na sala de estar, e a certeza de que toda e qualquer rivalidade em campo nunca significaria qualquer impossibilidade fora dele. Então, dentro de casa éramos rivais em muitos momentos, contudo, nos amávamos sempre. E assim funciona para mim a relação  entre minha paixão em campo e todas as paixões fora dele. Meus amigos e amores desta vida são meus inimigos em campo muitas e muitas vezes e, ao mesmo tempo, amo-os e respeito profundamente fora dele; sempre!

Segundo motivo. Não há rival para o meu Corinthians, nesta vida e nas outras, como o Palmeiras. Jamais os outros times da cidade de São Paulo, ou de qualquer outro canto do planeta, terão para o Corinthians Sport Club o significado que tem o Palmeiras e a recíproca é genuína e sincera. Somos os verdadeiros rivais, oponentes históricos, e os outros times nessa relação, como prega a canção, são os outros e só. Pois, O Derby em Terra-brasilis só se dá quando Corinthians e Palmeiras encontram-se em campo. E assim sempre será.


Pois então, apesar de não estar feliz com tal fato, reconheço e sei do valor e do que significa tal conquista para toda a nação verde e branca da minha terra. Parabéns a vocês pela conquista tão desejada. Aproveitem enquanto não voltamos com força total para combate-los de frente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário