sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

A Felicidade


A Felicidade

Ela corre sem razão ou rumo apenas por diversão,
porque as pernas assim mandam;
querem e não se aguentam paradas, quietas... Caladas.
Pernas tagarelas, (conhecedoras das muitas línguas dos caminhos da floresta,
do espaço estrelado e da terra habitada por dragões), nos levam pela mão.  
E então, a vida floresce e fica mais bela,
sem qualquer motivo e por todos os motivos existentes.
Sinto-me a tocar a perfeição com o dedo mindinho da mão direita.
Fala a felicidade sem parar ao meu lado. Ela grita até a garganta doer,
até a goela secar,
porque assim mandam as ideias que no meio da boca respiram,
ganham vida e em alta velocidade, enlouquecedoras e apaixonantes,
saem em disparada a brincar
pelo jardim da casa.
Não há como pará-las, pois não há razão para frear
a vida a se fazer e refazer; a criação.
Tem muitos nomes a tal felicidade que me enche o peito
do mais doce amor que eu conheço. O amor feito para o sempre
e desde o começo.
E quando exausta de tanta confusão, descansa segura no meio dos meus braços a felicidade
com nome de gente:
 Fábio, Lucas, Gigi e Pedro;
Diego, Bianca, Nicolas
e a menor de todas as felicidades, a Vitória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário