domingo, 9 de julho de 2017

Dois



Dois

Tudo tem começo, meio e fim. Sei disso; sempre o soube. E apesar disso, e apesar de estar tão ciente a respeito da ordem e dos fatos da vida; mesmo assim, os fins são excruciantes para mim. Apego-me às pessoas e à minha realidade particular, sinto saudades doídas, sou vergonhosamente passional e exagero nas reações nos momentos em que sinto ciúme dos amores, da família, dos amigos. Uma vergonha para alguém com a minha idade, não? (Sorriso)

Talvez seja mesmo uma vergonha, porém, não consigo deixar de gostar e de querer a quem gosto perto de mim. E algumas vezes esse gostar revoluciona-me, revolta-se. Sou egoísta como apenas os filhos mais velhos sabem ser, afinal, durante um tempo, tudo no mundo era meu. E assim, entender que o que eu quero não é o querer do outro não é muito fácil para mim. Sou mandona, eu sei.

Em agosto serão dois anos sem a Mima aqui. E não ter mais a minha mãe comigo é o fato sabido mais inesperado com o qual eu já tive que lidar na vida. Sempre soube que minha mãe morreria antes de mim. Sempre achei que aceitaria bem a esse fato. Contudo, quando o tal momento chegou, pareceu-me tão injusto e ingrato. Era cedo demais! Ainda deveríamos ter anos juntas, e tínhamos tanto a fazer. Meus sobrinhos ainda teriam que crescer para conhecer realmente a sua avó e dela se lembrarem. Minha mãe ainda não era uma velhinha. Minha mãe nunca será uma velhinha.

A verdade é que depois da morte da minha mãe sinto a criança que fui um dia mais perto de mim: uma menina gordinha, quieta e introspectiva que observa a vida e pensa muito porque a algumas coisas ela não entende. A verdade é que não é nada fácil isso de não ter mais a minha mãe por aqui, porque não tê-la mais deixa a sensação de algo está muito errado nesse mundo. Que esse mundo não é mais o mundo que sempre foi meu.

Bem, quis dizer algo à minha mãe no último dia das mães, mas não pude. Em alguns momentos as palavras andam a faltar para mim por estes dias. Contudo, hoje assisti a um filme que me fez lembrar-me dos últimos tempos com minha mãe. Então, apertaram-me as saudades e vieram as palavras. Definitivamente há certos filmes que eu não deveria mais assistir. Bom... Mima, um beijo pra ti. Sinto saudades e, profundamente egoísta como de costume, queria você aqui. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário