segunda-feira, 24 de julho de 2017

Retratos

Foto de Satoki Nagata

Retratos


Novos porta-retratos comprados

para as fotos que não tenho de ti

e dela.

Fotos dos outros, de todos...

Emolduradas ficam as saudades dos que se foram

e de ti que nunca esteve aqui

ao meu lado.

Saudades de quem desconheço e daqueles dos quais delicadamente,

a passo lento,

me esqueço.

Somem as mais queridas vozes e os sons das risadas cheias;

pedaços de conversas inteiras estão perdidos

e me falha, sobremaneira, 

a maneira peculiar como algumas palavras eram ditas.

Bem-ditas.

Com o passar dos dias embaçam-me as vistas

afogadas pela falta que me fazem os olhos que eu via;

que me olhavam com atenção.

Meus olhos verdes, castanhos, grandes e pequenos,

sábios todos eles.

Definitivamente, mais do que tudo que se passa,

e de todos que todos os dias por mim

passam,

permanecem eternas as ausências emolduradas

em caixilhos de prata.

Nenhum comentário:

Postar um comentário