quarta-feira, 2 de março de 2011

Caminhos

1
Há sempre muitos caminhos
E as certezas dançam e mudam de lugar.
Apesar de saber o que quero, resta-me saber
Se sou dona do meu querer.
Se tenho o direito a ele num mundo onde
A necessidade urge para tantos.

2
Vivemos bem num mundo onde:
Vinte e cinco mil pessoas morrem de fome todos os dias.
Somos felizes num mundo onde:
Crianças sofrem diariamente abusos e maus tratos e morrem espancadas e violentadas.
Vivemos confortavelmente num mundo onde:
Milhares de pessoas não têm sequer um teto e por vezes morrem de frio.
Divertimo-nos num mundo onde:
Um número incontável de pessoas começa a trabalhar ainda na primeira infância
E jamais irá ao cinema ou a escola.
Vivemos num mundo mudo, indiferentes ao mundo onde vivemos.

3
A dor
O amor
O sabor
Tem que cor?
A paixão
A razão
A compaixão
De que cor são?
O bem querer
O saber
O compreender
Qual cor eles hão de ter?
Não tem cor alguma por todas ter.
Se não enxergas as cores que tais coisas têm
Fecha teus olhos e abre tua mente. Veja.

O verbo Querer
Queria que me ouvisse
Queria não querer
Queria que soubesse, que quisesse
Queria não saber
Queria esquecer este querer
Queria que não pudesse me esquecer

Nenhum comentário:

Postar um comentário