quinta-feira, 21 de maio de 2015

Caixa de Música


Caixa de Música

Bailarina
fora
do
eixo,
em piruetas
                             dou a volta a mim mesma,
chegando ao fim sem nunca ter saído do começo.
Perdi-me cá dentro,
e presa num labirinto lindo e fatal
                                                 ando às voltas
daquilo que não tem solução.

Mudar o que se instituiu n'alma,
                                fazer a minha própria revolução,
é mais difícil do que mudar um mundo inteiro.

Porque, para tal, eu teria que deixar
um pouco
quiçá muito, demais,
de ser quem sei que sou.

E assim continuo a girar, fora do eixo
        em piruetas tortas,
                      a dar-me voltas a mim mesma sem poder
deixar de ser a poética bailarina
                                  que eu mesma inventei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário