domingo, 20 de dezembro de 2015

O Nosso Impedimento



O Nosso Impedimento

Por algum motivo que me escapa, e ainda não sei se por estrema inocência ou por grande esperteza minha, o Brasil anda a dividir-se entre duas metades: aqueles que apoiam a Presidente da República, Sra. Dilma Rousseff, e aqueles que apoiam a saída da dita senhora da Presidência da República o quanto antes e clamam pelo tal do Impeachment. Escapa-me a motivação para tanta discussão já que para mim a questão é muito simples. Não há quem apoiar ou por quem lutar nesta Brasília de Cunhas, Rousseffs e Calheiros, pois, como cantou muito bem o malandro e safo Bezerra da Silva, “Se gritar pega ladrão, não fica um meu irmão!”.

É verdade que a falta de caráter geral daqueles que nos governam contribui para que a confusão se instale. Por um lado, como apoiar um Impeachment usado como moeda de troca, chantagem da grossa, pelo Excelentíssimo Senhor Eduardo Cunha? Pois, não há como unir forças com um homem desses, certo? Seria o mesmo que encarnar o Anakin Skywalker e aliar-se ao lado Dark da Força. Muito feio isso, não?

Por outro lado, crer que a Excelentíssima Presidente da República e o Excelentíssimo Senhor Luiz Inácio da Silva estão incólumes nos escândalos de corrupção/roubo do dinheiro público que envolvem o país inteiro, (de Mensalão a Petrolão, dos Correios aos Fundos de Pensões, e diversos outros roubos escandalosos que formam uma lista longa que só), é a mesma coisa que crer no Coelhinho da Páscoa  e no bom Velhinho Noel. Não dá, não é?

E, por favor, acreditar que o tal Impeachment é um golpe das elites brasileiras para tirar do governo um partido e uma presidente que lutam pelo povo é o mesmo que acreditar na lengalenga old school de Chaves e Maduro a culpar os temidos Yankees por toda e qualquer desgraça que assola a Venezuela.  É verdade que os Americanos são uma praga a se meter na vida de todo Mundo há anos, entretanto, não foram eles que quebraram a Venezuela. Isso os governos Chaves e Maduro fizeram sozinhos. Aliás, assim como a desastrosa e nada hábil Presidente da nossa República Federativa do Brasil, em seus dois mandatos, está a quebrar o Brasil.

É verdade que a elite brasileira, assim como toda a elite deste planeta, detesta dividir seu espaço com as classes menos favorecidas; e isso é um fato. Contudo, alguém realmente acredita que as elites brasileiras não foram, e são, profundamente favorecidas durante todos os anos dos governos do PT? Afinal, por que será que vemos banqueiros, pecuaristas, doleiros, empreiteiros e outros tantos homens e mulheres muito ricos na cadeia hoje em dia? Não são eles os verdadeiros “companheiros” de Lula? Eu creio que sim.


Eu, por meu lado, importo-me pouco se o tal Impeachment sairá ou não, pois acredito que com ou sem ele não teremos a Senhora Dilma por muito tempo à frente de nosso País, e anda a faltar pouco para vermos a mão do próprio PT a puxar, com força, o tapete de Dilminha. Importa-me muito, isso sim, compreender este Nosso Impedimento de perceber que não há fins que justifiquem quaisquer meios sujos. O lugar de quem rouba dinheiro, principalmente de quem rouba muito, mas muito dinheiro público é na cadeia e não no Congresso, no Palácio ou em qualquer Ministério que seja; e ponto final.


Nenhum comentário:

Postar um comentário