quarta-feira, 9 de setembro de 2015

Teus Olhos



Teus olhos

Teus olhos olharam os meus olhos
quando os meus viram o mundo pela primeira vez.
De nada eu sabia.
Não me sabia existir ainda, mas para ti eu era a vida;
a vida sendo feita pela primeira vez em nossas vidas.
E tantas e tantas vezes se olharam nossos olhos
que em silêncio completo nos entendíamos.
Teus olhos liam os meus claramente, e os meus te conheciam.
E te olhei sabendo que o mundo era bom nas noites de Natal,
em milhares de almoços depois da escola e aos domingos,
no café da manhã  por toda a minha infância.
Vi teus olhos magoados, bravos, carinhosos, divertidos;
vi teus olhos, pelos meus, apaixonados.
Vi teus olhos quando eu parti.
E para mim, para vida dos meus olhos, os teus olhos sempre estariam ali
 a ver-me mesmo que fosse de tão longe,
mesmo que não fosse mais todo santo dia,
mesmo que fosse apenas nas férias. Mas eles estariam ali a ver-me, sempre.
Porém o sempre também tem fim...
Teus olhos olharam os meus quando os teus se fecharam
pela última vez nesta vida
e mais do nunca percebi que somos duas partes de uma vida só.
Comecei em ti,
Tu terminaste em mim.
Mas em mim ainda continuas viva
e assim, somos duas metades de um todo
que nunca terá fim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário