segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

Eu Não Sei Quando Te Perdi


O fim

Sem querer e sem saber dos porquês,
vai-se embora daqui de um repente toda a gente
a quem se quer bem.
Como se a existência fora apenas sonho,
ideias inventivas do coração que só não sabe ser;
Elas se vão.
Somem feito nuvem em tempo de estio,
feito o tempo que já não temos,
o filme que na sala de cinema terminou.
Vão-se porque por cá não podem mais estar
porque assim Deus quis
porque o amor acabou no coração alheio apesar de andar
aos pulos por aqui.
Elas se vão porque tudo na face desta terra que teve um dia
um começo, é certo,
noutro dia terá  um fim.





Eu não sei quando eu te perdi


Bem que me tinhas avisado
(ou antes pedido docemente)
tem atenção comigo por favor
tem atenção comigo meu amor
porque eu não sou dessas
que fingem
que não vêem
e o meu coração já aguentou
o que podia aguentar

(miúda, não sei quando te perdi)

Não podia mas devia saber
não podia mas devia saber
não se trata assim ninguém
eu não podia mas devia saber
como se ama verdadeiramente
(nunca me tinham ensinado)
só depois de te perder
finalmente aprendi

(aprendi tarde demais para mim, para ti, para nós
eu não fui homem porque não sabia ser)

Nenhum comentário:

Postar um comentário